O objetivo do Faz-Te Forward é melhorar a empregabilidade e a integração socioprofissional dos jovens em situação NEET, ou seja, jovens que não estão a estudar, não estão em formação nem a trabalhar e/ou que se encontram em situação de vulnerabilidade.
“Temos de garantir que os jovens estão preparados para prosperar e, mais importante ainda, criar o tipo de futuro profissional que desejam.”
Fórum Europeu da Juventude, 2019
Para tal, o Faz-Te Forward propõe um programa intensivo e personalizado que aposta no desenvolvimento de competências pessoais e sociais chave para a empregabilidade através de 3 componentes:
TESE – ONG portuguesa centrada no desenvolvimento de soluções inovadoras e replicáveis para combater a pobreza e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Trabalha desde 2008 em projetos de promoção da empregabilidade jovem em Portugal.
Contacto: Vanessa Mendes (coordenadora de projeto): v.mendes@tese.org.pt.
IEFP – Serviço Público de Emprego e Formação Profissional de Portugal.
FURUBODA – Escola de educação popular e ONG sueca que atua junto de pessoas com problemas de saúde mental e deficiência.
Fundación Ronsel – Organização espanhola de solidariedade social que tem por objetivo melhorar a empregabilidade e a integração socioprofissional das pessoas.
Através do Faz-Te Forward, espera-se que os participantes, jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos, oriundos de meios rurais e urbanos, alcancem os seguintes objetivos:
Este projeto é financiado pela Comissão Europeia | ESF+SI+Initiative+.
Saiba mais sobre os resultados do projeto no link.
© Copyright TESE 2022