27 de outubro, 2022
O programa teve 6 sessões de informação e sensibilização, as quais decorreram em formato online, contando com a participação de cerca de 60 empresários/as e representantes de entidades empregadoras do setor privado, da economia social e do Estado, com atividade em todo o país, tendo sido Cascais o concelho mais representado.
O CLDS4G SDR convidou várias entidades especialistas nos temas, como a APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, a APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, o BCSD Portugal, a CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, o IEFP- Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Workwell, tendo os/as seus/ suas representantes, desde logo, aceite o desafio de colaborar e inspirar outras entidades.
Cerca de 80% dos/as participantes, afirmaram que a sua participação no programa contribuiu para o seu desenvolvimento, em termos da promoção de boas práticas de gestão de pessoas e de responsabilidade social na entidade empregadora onde trabalham.
Os/as participantes, realçaram como aspetos mais positivos deste programa:
94% dos/as participantes referiu que tenciona voltar a participar noutras iniciativas relacionadas com os temas deste programa, o que nos deixa verdadeiramente orgulhosos/as e certos/as de que este é um caminho que deve continuar a ser percorrido. Um caminho de reflexão, sobre a forma como as entidades empregadoras podem e devem integrar a responsabilidade social interna e externa nas suas políticas e processos de gestão de RH.
O CLDS4G SDR agradece a todas as entidades parceiras o seu envolvimento e a todos/as os/as participantes do Programa Empregador Inclusivo 2022, desejando que continuem a ser agentes ativos na redução das desigualdades, promoção do trabalho digno e crescimento económico.
A TESE continua a promover a inclusão no mercado de trabalho em Portugal e tem um novo programa dedicado ao tema, saiba mais!
© Copyright TESE 2022