TESE organiza evento ‘Mercado de Trabalho INclusivo’

A TESE ONGD está a organizar um evento sobre a diversidade étnico-cultural no mercado de trabalho. O evento ‘Mercado de Trabalho INclusivo’ decorre no dia 24 de outubro, das 14h30 às 17h40, em Lisboa e as inscrições já estão abertas!

27 de setembro, 2022

Este evento destina-se a todas as entidades empregadoras (empresas, organizações) e vai abordar pistas concretas sobre como as empresas podem aceder mais facilmente às competências e talentos das pessoas migrantes.

O programa está organizado em 3 partes facilitadoras de partilha e de identificação de soluções:

1 – Conhecer… os desafios e as necessidades

  • A perspetiva das entidades empregadoras e das pessoas migrantes

2 – Inspirar… com exemplos de práticas

  • Contexto internacional: Mitt Liv (Suécia)
  • Contexto nacional: APPDI (Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão)

3 – Agir… para continuar a construir soluções

  • Ideação conjunta & contributos TESE

Conta com convidados especialistas na área, como: Sofia Appelgren (Suécia) da Mitt Liv que nos trará uma perspetiva internacional, Margarida Couto da Associação empresarial Grace, Eduardo Reis da APPDI (Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão) bem como vários testemunhos de pessoas migrantes que partilharão as suas experiências.

A iniciativa acontece numa altura em que cada vez mais organizações reconhecem os benefícios de terem uma força de trabalho multicultural e enquadra-se no trabalho de promoção da empregabilidade de pessoas migrantes que a TESE desenvolve.

Joana Guimarães, Gestora de projetos de Empregabilidade na TESE considera “essencial uma mobilização sistémica, num trabalho de articulação entre as entidades empregadoras e as organizações da sociedade civil que trabalham este tema, em prol de uma sociedade inclusiva, do trabalho digno e do crescimento económico.

O evento ‘Mercado de Trabalho INclusivo’ tem a Mitt Liv e o Grace como parceiros, como anfitrião a Vieira de Almeida e conta ainda com o apoio do Grupo Pestana.