O PRO’Mulher foi um estudo participativo e qualitativo que se propôs a contribuir para um maior conhecimento sobre o desencontro entre as competências mais valorizadas pelo mercado de trabalho em São Tomé e Príncipe e as competências apresentadas pelas mulheres santomenses, com o objetivo de informar ações para aumentar a inclusão profissional das mulheres.
O estudo elaborou um diagnóstico inicial sobre as competências necessárias para promover uma maior inserção das mulheres no mercado de trabalho em São Tomé e Príncipe, seguido de um plano de ação para capacitar as mulheres para ingressarem no mercado de trabalho. Além disso, sensibilizou atores-chave do setor governamental e do emprego para a importância da inclusão das mulheres no mercado de trabalho formal.
O PRO’Mulher foi implementado pela TESE em parceria com o Ministério dos Direitos da Mulher através do Instituto Nacional para a Promoção da Igualdade e Equidade de Género, a Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços e a Associação da Mulheres Empresárias e Profissionais de São Tomé e Príncipe.