P_20201022_141741

Palcos

Descrição

Atendendo ao facto que os jovens e as crianças são um elemento crucial pata o desenvolvimento do pais, e que o sector da educação é um sector chave, o projecto PALCOS centra a sua acção neles de forma a reduzir os comportamentos sexuais de risco.

A TESE – assegurou a coordenação pedagógica do Projecto, uma vez que já se encontrava no terreno a desenvolver atividades com o público-alvo. E assegurou o bom funcionamento das actividades, no que respeita às questões educacionais, financeiras e logísticas, estabelecendo uma estreita comunicação.

O objetivo foi reduzir a taxa de infeção por VIH/SIDA nos jovens através da promoção da sua autonomia e capacidade de decisão, conjugada com a defessa dos direitos humanos e da igualdade de géneros, contribuindo deste modo para o comprimento dos Ojectivos de desenvolvimento do Milénio com a coordenação geral.

Galeria

ODS associados

Nº de beneficiários

Destinatários directos:

  • 80 jovens órfãos entre os 13 e 25 anos oriundos das comunidades do Centro de Acolhimento Casa Madre Maria Clara de Chamanculo e Casa do Gaiato de Maputo (Boane), e em 4600 jovens de 8 escolas do Dirtrito de Boane e do Bairro de Chamanculo, em Maputo. 16 técnicos, professores e dinamizadores de organizações educativas, sociais, recreativas e culturas locais, os médicos tradicionais.

Destinatários indirectos:

  • populações das comunidades acima referidas num total de 171.059 pessoas (de acordo com os resultados preliminares dos censos de 2007).

País onde decorreu o projeto

Guiné-Bissau

Financiadores

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *