Início do projeto Pro’Mulher em São Tomé e Príncipe

O projeto Pro’Mulher – Estudo qualitativo do (des)encontro de competências para o mercado de trabalho de São Tomé e Príncipe esteve em fase de auscultação​ no mês de julho.

Durante 10 dias intensos, a TESE teve a oportunidade de conversar com diferentes atores-chave essenciais: grupos de mulheres de todos os distritos de São Tomé e Príncipe, Entidades Empregadoras, Associações da Sociedade Civil e membros do Ministério dos Direitos da Mulher e do Trabalho.

Essas valiosas partilhas permitiram a recolha de diferentes percepções sobre o desencontro de competências mais valorizadas pelo mercado de trabalho em STP e as competências apresentadas pelas mulheres Santomenses.

O estudo “PRO’Mulher – Estudo qualitativo do (des)encontro de competências para o mercado de trabalho de São Tomé e Príncipe” é financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação da Língua, I.P e através dele, a TESE está comprometida em promover a inclusão profissional das mulheres em São Tomé e Príncipe, contribuindo para o avanço das políticas de igualdade de género no país.