pt | en

A TESE realizou ontem, dia 30 de Setembro, na Fundação Cidade de Lisboa, o grande evento de apresentação nacional dos resultados do "Faz-Te ao Mercado: Estudo sobre o (Des)Encontro entre a Procura e a Oferta de Competências no Mercado de Trabalho e a sua Relação com a Empregabilidade Jovem", num dia repleto de atividades, que contou com a presença do Secretário de Estado do Emprego, o Dr. Octávio Oliveira.

Durante a manhã, jovens, formadores, técnicos de organizações de apoio à empregabilidade, representantes de empresas e demais interessados juntaram-se à TESE para um programa de workshops esgotadas em que se trabalharam as competências transversais destacadas pelo "Faz-Te ao Mercado" como as cinco mais valorizadas pelo mercado de trabalho: Responsabilidade, Disponibilidade para Aprender, Proatividade e Iniciativa, Motivação e capacidade para Trabalhar em Equipa.

No período da tarde, coube a Octávio Oliveira, Secretário de Estado do Emprego, a abertura da conferência de apresentação oficial das conclusões da investigação da TESE, seguido de um painel de discussão composto por Braíma Cassamá (jovem participante de um dos programas de capacitação da TESE), Murta Rosa (Instituto Português do Desporto e da Juventude), Ricardo Carvalho (Fundação da Juventude), Maria Levy (Jason Associates) e Helena Gata (Diretora Executiva da TESE Portugal).

Toda a informação relativa ao estudo "Faz-Te ao Mercado" está agora disponível para consulta e descarregamento gratuito em www.fazteaomercado.org.

 

Faz-te ao mercado

Faz-te ao mercado-39

Faz-te ao mercado-29

Créditos fotográficos: Indias Fernandes Photography - www.facebook.com/IndiasFernandesPhotography