pt | en

A GEOFUNDOS é lançada dia 16 de maioàs 9h30na Fundação Calouste Gulbenkian, e será a primeira plataforma online em Portugal em que vão estar disponíveis, de forma segmentada e personalizada, todas as oportunidades de financiamento nacionais e internacionais dirigidas aos atores da Economia Social.

Para além duma pesquisa simples e personalizada para cada entidade ou iniciativa, com informação atualizada de todas as oportunidades, a plataforma disponibiliza outras ferramentas como o Espaço de Aprendizagem e um Centro de Especialistas que pretendem contribuir para a elaboração de candidaturas bem sucedidas.  

Identificando a necessidade de um setor social forte e sustentável, que enfrenta muitas vezes entraves no acesso a financiamento, diversas entidades aliaram-se para a criação da primeira e única plataforma online em Portugal que reúne toda as oportunidades de financiamento disponíveis.

A este projeto inovador, juntaram-se diversas Fundações e Entidades, formando uma aliança estratégica constituída pela Associação Mutualista – Montepio Geral, Call to Action – Consultoria em Fundraising, CASES, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação EDP, Fundação PT, IES-Social Business School, Stone Soup Consulting e TESE – Associação para o Desenvolvimento, entidades que, pela sua experiência de atuação junto do setor, congregam conhecimentos e capacidades para desenvolver um projeto deste tipo e responder às necessidades existentes.

A plataforma GEOFUNDOS pretende, de forma inovadora, contribuir para uma Economia Social forte, e em que seja possível às entidades e iniciativas potenciar o impacto social.

Inscrições para o evento de lançamento em: https://geofundos.wordpress.com/programa/

 

criação daquela que será a primeira e única plataforma online em Portugal que reúne toda esta informação e a disponibiliza de forma personalizada